terça-feira, 24 de agosto de 2010

Falcão aprova atuação de Darlan contra Argentina



Com gols de Murilo (02), Falcão, Darlan, Lenísio e Neto para o Brasil, a seleção Brasileira de futsal venceu a Argentina nessa terça-feira (24) pelo placar de 6 a 1, no segundo encontro das equipes, no desafio Internacional de Futsal, a partida aconteceu em Anápolis (GO).

O retorno de Darlan à seleção Canarinho, após uma séria contusão em 2009 e um tempo sem estar presente nas convocações, não podia ser melhor. O jogador de apenas 21 anos até acredita que não foi bem no primeiro confronto: “Sei que faltou algo em Manaus, talvez a ansiedade, normal quando se trata de seleção Brasileira, tenha atrapalhado um pouco” disse.

Porém, todos são unânimes quando se trata da partida dessa terça-feira (24), novamente diante dos Argentinos, o canhoto deu belos passes, participou de lances fantásticos e ainda por cima fez um belíssimo gol, o quarto dos Brasileiros, foi presença marcante e se tornou um dos fortes candidatos a ser nome constante nas convocações do técnico Marcos Sorato.

A partida contra os Argentinos foi a última da equipe em solo brasileiro antes da realização do 6º Grand Prix de Futsal, que foi confirmado para a cidade de Anápolis (GO), entre os dias 17 e 24 de outubro, com a presença de 16 seleções, dentre elas Espanha, Itália e Rússia, que juntamente com os brasileiros formam o grupo dos quatro primeiros colocados da Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2008 e o jovem jogador da ADC Intelli sonha com u lugar entre os que representarão o país na competição: “É um sonho estar nessa convocação, mas quem sabe? Vou trabalhar para fazer parte dela sim, quero muito voltar a defender o país em uma competição oficial.

Se depender do craque Falcão, o canhoto sem dúvida brigará por uma das vagas, o camisa 12 fez uma declaração, em entrevista a SporTV após o jogo, que sem dúvida deixou eufóricos os fãs de Darlan: “O Darlan é um dos jogadores jovens que conheço muito bem, cresceu muito tecnicamente, está chamando as responsabilidades, é uma das grandes promessas” comentou.     

Depois dos dias de seleção, Darlan retorna para Orlândia, onde na sexta-feira (27), reencontra muitos dos companheiros de selecionado, dessa vez pela segunda fase da Liga Futsal 2010, quando a ADC Intelli recebe em seu ginásio, a Malwee/Cimed, de Falcão, Lenísio, Neto, Tiago e Valdin.


Marcos sorato afirma que Darlan trará "boas dores de cabeça" em convocações futuras
Anápolis (GO) - Brasileiros e argentinos viram melhoras nas atuações dos times na segunda partida do Desafio Internacional de Futsal – Brasil e Argentina, disputada nesta terça-feira (24/8), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). No primeiro jogo, disputado em Manaus (AM) no último domingo (22/8), os brasileiros também venceram por 6 a 1.

O técnico do Brasil, Marcos Sorato, creditou a evolução da equipe ao crescimento de alguns jogadores. “Houve uma melhora individual de jogadores como o Murilo e o Darlan e do time como um todo. Claro que houve erros, mas eles sempre existirão. Por isso, exigimos 100% dos jogadores com o intuito de sempre aprimorar o jogo coletivo”, explicou.

O treinador do time verde e amarelo elegeu os principais motivos para essa melhora. “O primeiro foi essa melhora individual. Depois, acredito que fez menos calor que em Manaus e o time esteve mais entrosado, possibilitando maior fluidez e maior controle da posse de bola”, afirmou.

Segundo Marcos Sorato, a boa atuação da equipe, principalmente dos jogadores mais novos como Murilo, Dieguinho, Darlan e Djony, trará uma “boa dor de cabeça” para a convocação para o Grand Prix. “Será difícil escolher apenas 14 jogadores. É uma dificuldade que todo técnico gostaria de ter, pois temos muito atletas com qualidade e em condições de jogar pela Seleção.

Do lado da Argentina, o pivô Matias Barreto, autor do gol portenho, também disse que a equipe se apresentou melhor em relação à partida de Manaus. “Foi outra partida muito difícil, pois nosso time estava muito cansado pela viagem e pela falta de preparação. Mesmo assim, estamos contentes com o jogo que fizemos”, afirmou.

Por conta dessas dificuldades, o pivô demonstrou alegria com o gol marcado pelo time portenho. “O Brasil tem uma equipe muito forte. Por “isso, esse gol é de grande valia, pois, de certa forma, coroa o esforço que fizemos”, explicou ele, que reiterou a felicidade por poder enfrentar os brasileiros.

“Na Argentina não tem jogadores desse nível. Enfrentar os brasileiros é uma oportunidade de aprender”, explicou Matias, que apontou as principais melhoras da equipe. “Bloqueamos mais chutes, tivemos mais posse de bola e criamos mais chances”, resumiu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário