domingo, 3 de março de 2013

Darlan esquece as origens e comanda a Intelli na conquista da vaga para a semifinal

Darlan comemora com os companheiros um dos gols da Intelli Foto: Luciano Bergamachi
A ADC Intelli garantiu vaga na semifinal da 8° Superliga de Futsal, que está acontecendo no Centro de Eventos, em Concórdia (SC), ao vencer os donos da casa nesta sexta-feira (01), pelo placar de 5 a 2 e garantir o primeiro lugar da chave A, com sete pontos. O Concórdia ficou com a segunda vaga, com seis pontos, seguido pelos eliminados, AABB (SP), que obteve quatro pontos e o Lagarto (SE), que terminou sua participação na última colocação sem pontuar.
Na chave B o A.D Hering/Blumenau (SC) garantiu o primeiro lugar, ao somar sete pontos e o Goiás conquistou a segunda vaga com cinco pontos.  
Natural de Concórdia, o ala Darlan não quis saber de patriotismo, foi um dos principais nomes do jogo diante dos catarinenses e comemorou muito a vaga.
- É claro que é uma sensação estranha, minha família estava nas arquibancadas, meio divididos, mas a gente se esquece de tudo dentro de quadra, o que fica é o profissionalismo e o amor a camisa que você veste, estava precisando de um jogo assim, foi muito bom – Disse.
Neste sábado (02) a partir das 16h00 a Intelli enfrenta o Goiás (GO) na primeira das semifinais e os donos da casa entram em quadra em seguida, às18h00, para enfrentar o A.D Hering.
O jogo
Mesmo podendo até perder por três gols de diferença que ainda assim conquistaria sua vaga em uma das semifinais, o time de Orlândia não quis saber de vantagem e procurou os três pontos desde o apito inicial.
Com apenas quatro minutos o concordiense Darlan recebeu a bola dentro da área, de costas para o gol, girou e bateu forte, no canto esquerdo do goleiro da casa, abrindo o placar.
Em vantagem e sem sofrer pressão a Intelli conduziu a partida com paciência e só foi ameaçada aos 14, quando os anfitriões finalizaram de frente com o goleiro Léo Oliveira, que fez uma grande defesa, salvando sua equipe de sofrer o empate, no rebote o capitão Marinho chutou rapidamente, enganando o goleiro Gian e até mesmo a arbitragem, que anotou o gol para Léo, 2 a 0, placar da primeira etapa.
Aos 22 novamente o filho da casa, Darlan, deixou o civismo de lado e em uma jogada de falta ensaiada tocou na medida para Marinho finalizar com maestria, no ângulo esquerdo do arqueiro e pela terceira vez na noite fazer vibrar o torcedor orlandino.
Aos 28 o fixo Renan marcou o primeiro da equipe do Concórdia e depois do gol o adversário até esboçou uma reação, chegando a criar novas chances de marcar, o que não aconteceu. Partindo para o ataque o time da casa deixou a defesa aberta e no contra ataque sofreu o quarto gol. Jé recebeu passe de Darlan e marcou os 31.
Pouco depois, Ciço roubou uma bola na intermediária e bateu por cima do goleiro, que jogava adiantado, fazendo o quinto e último gol da Intelli aos 35. Restando 20 segundos para o fim, Pito ainda marcou para o Concórdia, mas era tarde e a vitória ficou mesmo com os paulistas, placar final, 5 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário