terça-feira, 7 de setembro de 2010

Malwee vence ADC Intelli com sacríficio em Jaraguá do Sul

                                  DARLAN NÃO SE INTIMIDOU COM A PRESSÃO CATARINENSE

 Mesmo com toda pressão, erros de arbitragem cruciais e até mesmo deslealdade por parte de alguns atletas da equipe adversária, a ADC Intelli caiu de pé em Jaraguá do Sul, ao ser vencida pelo placar de 3 a 2, nessa segunda-feira (06).


A partida aconteceu na arena Jaraguá, pela Liga Futsal 2010 e marcou a sétima rodada da segunda fase da competição Nacional. Ferida pelas goleadas sofridas em Orlândia ainda nessa temporada, pelos placares de 4 a 2 e 7 a 2, esta segunda, a maior sofrida pela Malwee em 10 anos disputando a Liga Nacional, Falcão e cia partiram para cima desde o início da partida, porém, sempre esbarrando na forte marcação do time de Orlândia.

O placar somente foi inaugurado no primeiro tempo após uma infelicidade individual, em que a bola sobrou nos pés de Valdin, que deixou Falcão em condições de apenas rolar para o gol e abrir o placar.

Mesmo com a desvantagem, a Intelli não se abateu e pouco depois, em um lance de contra ataque, Marinho, mesmo sofrendo falta, ganhou o lance e saiu “cara a cara” com o goleiro Tiago, a arbitragem, porém, preferiu não respeitar a lei da vantagem e assinalou a falta a favor do time de Orlândia, prejudicando a chance clara de acontecer o empate. Dessa forma, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para a Malwee.

No segundo tempo, apesar do jogo igualado, a Malwee conseguiu chegar a marcação de mais dois gols, através de Jonathan e Índio.

Com 3 a 0 no placar, os visitantes partiram para o tudo ou nada e a partida se equiparou ainda mais, em um lance que chamou a atenção da torcida presente, Falcão, o melhor do mundo, teve que usar de um recurso pouco comum para frear o ímpeto do jovem ala Darlan, de apenas 21 anos. Em uma finalização irregular do camisa 12, os paulistas partiriam em contra golpe, no entanto, o jogador da Malwee deu uma típica “rasteira” no Orlandino, impedindo assim a sequência da jogada.

Restando alguns minutos para o final da partida, o técnico Cidão, lançou a quadra o mesmo Darlan, como goleiro linha e mostrou que a tática pode sim ser usada positivamente. Na primeira jogada com o novo sistema, Augusto marcou o primeiro dos visitantes, 3 a 1.

Pouco depois, dessa vez com Guitta mais avançado, a Intelli voltou a marcar, com a bola dominada, o goleiro foi bem próximo da área adversária e finalizou sem chances de defesa para Tiago, para embelezar ainda mais o gol, a bola ainda “carimbou” a trave antes de morrer nos fundos da rede, 3 a 2.

A Intelli voltou a criar chances para igualar o marcador, mas apesar do susto, a Malwee conseguiu segurar o resultado de 3 a 2, se defendendo como podia dos ataques Orlandinos, final 3 a 2 para a equipe Catarinense. No retrospecto do ano, foi a primeira vitória da Malwee, contra duas da intelli, no confronto os Paulistas marcaram 13 vezes e sofreram 07 gols.

Com o resultado os catarinenses alcançaram os 15 pontos ganhos e mantiveram a segunda colocação do grupo B. A Intelli, com seis pontos, permaneceu em quinto. A ADC Intelli volta a atuar pela Liga Futsal na próxima sexta-feira (10), em Orlândia, contra o Poker\PEC às 19h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário