quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Darlan se apresentou e já treinou com a seleção Brasileira

                       DARLAN OBSERVA JOGADA NO FUNDO

Após marcar o gol que deu a vitória para a ADC Intelli, na primeira partida da segunda fase do paulistão A1, frente ao Sabesp/Pinda, na última terça-feira (02), o canhoto Darlan mal teve tempo para descansar e embarcou para Cuiabá (MT), onde nesta quarta-feira (03) teve início a preparação para o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil e Hungria, que acontece no domingo (07).

O camisa 13 da equipe paulista já realizou um treinamento com o selecionado Brasileiro. Durante mais de uma hora, o técnico Marcos Sorato comandou a primeira atividade visando o amistoso de domingo, às 9 horas (horário local – 10 horas em Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

O treinamento teve a participação de dez dos doze atletas convocados, já que Dieguinho e Pixote apresentam-se à noite, Sorato optou por trabalhos técnico-táticos de ataque e defesa, além de treinos de posicionamento. Mas, segundo ele, o objetivo no primeiro dia é já iniciar o entrosamento do grupo. “Temos um elenco jovem e com muitas novidades. Então esse primeiro contato é para esse conhecimento, começar a se acostumar com os companheiros”, explicou.

No entanto, o pouco tempo de convivência não deve atrapalhar o desempenho brasileiro diante dos húngaros. “A qualidade técnica deles supera a falta de entrosamento e é só o primeiro dia também. Eles vão se conhecendo e se soltando mais nos próximos dias”, argumentou. Dos convocados, os alas Dyego e Gadeia, da Copagril/Faville/Dalponte (PR), e Jackson, do Atlântico URI Erechim (RS), farão sua estréia pela Seleção.

Já Darlan, apesar da pouca idade, 21 anos, é um pouco mais experiente e encara o desafio como sendo mais uma oportunidade de se firmar na seleção Brasileira: "Tenho feito o máximo para me manter nas convocações do Marcos, tive a oportunidade de ser convocado algumas vezes, mas sempre me apresento como se fosse a primeira vez, tento ter a vontade e a gana de quem inicia" disse.

Pelo visto, a opinião de Darlan é a mesma do treinador, outro ponto destacado pelo comandante verde e amarelo é a energia trazida pelos novos atletas. “Quem chega pela primeira vez tem uma motivação extra para jogar. Costumo dizer que não é só vir e tirar foto com a camisa da Seleção. Tem que jogar e lutar pela permanência e é isso que estou esperando”, afirmou Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário