domingo, 1 de maio de 2011

Cirurgia de Darlan ocorre com absoluto sucesso

Darlan está pronto para recuperar sua arma principal: a potência no chute

No último sábado (30/05), o atleta da ADC Intelli, Darlan, foi submetido a uma cirurgia no joelho, mais exatamente para a correção de uma lesão no ligamento cruzado anterior e a operação foi sucesso absoluto.

Conhecido por LCA, o Ligamento Cruzado Anterior é comumente acometido nas lesões esportivas e é o principal responsável em impedir a translação anterior da tíbia (ou seja, evitar que a perna vá para frente). A recuperação para esse tipo de lesão gira em torno de quatro a seis meses e a fisioterapia se inicia imediatamente.

Já no quarto do Hospital Beneficente Santo Antônio, em Orlândia (SP), o canhoto falou de seu quadro clínico: “Correu tudo muito bem, a cirurgia foi rápida e conforme constatado pelos médicos responsáveis foi um sucesso, agora é iniciar a recuperação e voltar a atuar o mais rápido possível.” Comentou

Um fator que assombra os atletas acometidos por esse tipo de lesão é o psicológico, quesito em que o ala garante não ter problemas: “Graças a Deus tenho recebido muita força da família e dos amigos, com isso fiquei muito tranquilo e vim para a cirurgia bem preparado, estou muito bem psicologicamente, me sinto pronto para o processo de recuperação e para voltar a dar alegrias a torcida da Intelli.” Disse

Os médicos responsáveis pela cirurgia foram os doutores, Constantino J. Calapodopulos, autoridade em medicina esportiva e Carivaldo José de Resende Junior, ambos especialistas em ortopedia e traumatologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário