domingo, 4 de dezembro de 2011

Em partida épica, Intelli elimina Carlos Barbosa e está na decisão da Taça Brasil

A ADC Intelli está na final da 38ª Taça Brasil Correios Masculina de Clubes. Depois de muito sofrimento no tempo normal que terminou em 2 a 2 e de novo empate na prorrogação em 1 a 1, o time de Orlândia enlouqueceu sua torcida, que lotou o ginásio Maurício Leite de Moraes, neste sábado (03), vencendo nos pênaltis a forte equipe de Carlos Barbosa.

Neste domingo (04), a partir de 12h00, a equipe alvigrená enfrenta Krona/Joinville/DalPonte (SC), na grande decisão da competição.

No jogo, antes mesmo de o árbitro decretar seu início, ela começou a ser escrita com requinte de detalhes. Quando Paulo Mussalém anunciou uma formação e entrou em quadra com outra, o técnico da Intelli, Cidão, imediatamente alterou seu quinteto inicial. Com a alteração adversária, o comandante do time gaúcho voltou a modificar sua equipe, o técnico da casa voltou a mudar e esse impasse durou alguns segundos.

Com a bola rolando a ‘guerra’ continuou. Com 05min04 a ACBF inaugurou o marcador com gol de Flávio, a torcida não se calou e ainda ampliou a festa três minutos depois, quando Macdovall recebeu de costas para o gol, virou e colocou na rede, no canto direito de Lavoisier.

Na metade da primeira etapa, o capitão Marinho chutou forte e a bola explodiu na trave, os lances que se seguiram foram de chances reais de gols para os dois lados, mas o tento não acontecia.

Nos últimos dois minutos a Intelli teve três chances de marcar através de tiro livre direto. No primeiro, Augusto bateu, o goleiro Renan defendeu e na sobra Leandro, de cabeça, jogou para as redes, mas o árbitro Gean Coelho Telles, descumprindo a lei da vantagem, anulou o gol, na segunda batida a bola foi para fora. Pouco depois, na terceira chance foi a vez de Darlan mandar para fora e levar a igualdade para os vestiários.

Nos primeiros movimentos da segunda etapa, Rodrigo, fixo do Carlos Barbosa, bateu contra a meta de Guitta três vezes, seguidamente, mas o goleiro, em grande fase, não deixou passar.

Aos 31min13, em jogada ensaiada perfeita de escanteio, Cris bateu de perna esquerda, Lavoisier tentou, mas não conseguiu impedir a virada intelliana.

Restando 05min22 para o fim da partida, em uma troca de passes errada da Intelli, a ACBF aproveitou e empatou o jogo, através de Poletto, 2 a 2, resultado que prevaleceu até o final, levando a partida para a prorrogação.

Tempo extra
Na prorrogação as maiores emoções aconteceram no primeiro minuto. Com 34 segundos, Macdovall, de pênalti, fez o terceiro gol da Intelli e 20 segundos depois, Sinoê empatou para o Carlos Barbosa. Depois disso as equipes criaram, mas os goleiros em noite inspirada seguraram a igualdade, levando a partida para os pênaltis.

Pênaltis
Nas cobranças brilhou a estrela de Dudu, goleiro que por um longo período ficou afastado do elenco intelliano por conta de uma lesão no punho. O goleiro defendeu uma das cobranças da série de cinco e desestabilizou o time gaúcho, no tiro seguinte a bola ficou no travessão e na última cobrança Leandro estufou a rede carimbando a vaga intelliana na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário