domingo, 3 de março de 2013

Na primeira competição da temporada Intelli conquista o título de forma invicta

Elenco da ADC Intelli campeão da Superliga 2013 Foto: Luciano Bergamaschi
Primeiro chegar a todas as finais da temporada, depois conquistar os títulos. Esse foi o objetivo traçado pela diretoria e comissão técnica da ADC Intelli para 2013 e repassada aos atletas na apresentação da equipe, dia 21 de janeiro. Quarenta dias depois o time de Orlândia (SP) acaba de levantar o primeiro troféu do ano, da 8° Superliga, ao empatar com Concórdia na manhã deste domingo (02), em 3 a 3 e novamente na prorrogação, em 0 a 0, se aproveitando de ter realizado a melhor campanha.
Para a Intelli ficar com o título inédito, Jé duas vezes e Falcão, marcaram os gols que garantiram a festa no interior paulista, enquanto Marquinhos, Duda e Serginho marcaram para os donos da casa.
O torneio foi conquistado de forma invicta. Na primeira fase a Intelli empatou com a AABB e venceu Lagarto (SE) e Concórdia. Na semifinal a vítima foi o Goiás (GO), o que garantiu a presença alvigrená na final e consequentemente a conquista de hoje.
O técnico campeão, Cidão, aprovou a disputa da Superliga por conta da confiança que a conquista agrega ao grupo antes das disputas mais longas do ano.
- É um bom começo de temporada, a Superliga era uma conquista que não tinha em nossa sala de troféus, para um começo de temporada a competição desgasta bastante, mas é positiva para dar confiança e credibilidade ao elenco para a disputa da Liga e a Liga Paulista – Disse.
O próximo compromisso intelliano é pela Liga Paulista. A competição estadual teve início no último dia primeiro e o atual campeão da Liga Futsal e da Superliga estreia na quinta-feira (07), em Orlândia, a partir das 20h15, diante do São Bernardo.
O jogo

No primeiro lance do jogo a Intelli teve chance de abrir o placar. Aos 20 segundos, Caio chutou cruzado, Jé completou para o gol e Gian fez bela defesa. O Concórdia respondeu pouco depois, em tabela rápida pela esquerda, Rafinha serviu Marquinhos, que, mandou para o fundo do gol sem marcação.
Aos 04min30 Jé fez um golaço, o pivô recebeu passe de Ciço, levantou a bola e acertou uma linda bicicleta no canto esquerdo de Gian: 1 a 1.
A dois minutos do fim do primeiro tempo, o Concórdia voltou a ficar na frente no placar, Pito roubou a bola na ala e encontrou Duda no meio, que tocou rasteiro na saída de Guitta, definindo o placar da primeira etapa.
 No segundo tempo, em cobrança de falta frontal, Falcão mandou por baixo da barreira e marcou o seu quarto gol na Superliga. Aos quatro, o Concórdia conseguiu o seu terceiro gol. Após recuo de cabeça de Falcão, Serginho Paulista tirou a bola da mão de Guitta, em lance faltoso que o arbitragem não viu, e amplio para os donos da casa.
Aos 33, em grande lance, Jé recebeu de costas para o gol, girou deixando a marcação para trás e igualou o marcador levando a partida para a prorrogação.
Jogando pelo empate no tempo extra, já que realizou a melhor campanha da competição, a Intelli marcou bastante e ficou perto de ver o Concórdia passando à frente em um tiro livre direto, que o goleiro Léo Oliveira entrou para defender e cumpriu seu papel.
O Concórdia por sua vez tentou de todas as formas chegar ao empate, mas não teve êxito. O título de outra competição nacional foi mesmo para Orlândia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário