segunda-feira, 22 de abril de 2013

Krona vence Intelli no Centreventos e quebra tabu contra os atuais campeões nacionais

Cidão pede tempo após o primeiro gol da Krona

Atuando no belo Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), a Krona/Joinville (SC) venceu a ADC Intelli (SP), atual campeã da Liga Futsal, pelo placar de 3 a 1, nesta sexta-feira (19) e quebrou um tabu mantido por dois anos e nove meses. Os catarinenses não venciam a equipe orlandina desde julho de 2010 e a torcida, que lotou o local, deixou a quadra em êxtase pela vitória conquistada após o período em que viram três vitórias intellianas e dois empates e também por ver a equipe de Joinville assumir a liderança da Liga Futsal 2013, com seis pontos em dois jogos.
Os gols do jogo foram marcados por Vinicius para a Intelli e Sakai, Elisandro e Vander Carioca do lado catarinense.
 Com três pontos em dois jogos, a Intelli continua em Santa Catarina, onde enfrenta a CSM Jaraguá, em Jaraguá do Sul, na próxima segunda-feira (22), na Arena Jaraguá, a partir das 19h15, em duelo válido pela terceira rodada da competição nacional.
O jogo
O primeiro tempo foi de ataque contra defesa, enquanto a Intelli entrou em quadra com uma  proposta ofensiva, buscando o gol a todo instante, a equipe da casa preferiu esperar o ataque intelliano e sair nos contra ataques e foi assim que chegou ao primeiro gol, com apenas 02min37 de jogo. Elisandro recebeu na esquerda, conduziu a bola até próximo da área e  tocou na outra ala para Daniel Sakai abrir o placar.
O gol sofrido no início não intimidou a equipe paulista, que seguiu atacando, mas com os anfitriões bem postados na defesa, as finalizações eram travadas no arremate.
Aos poucos, como proposto, os contra ataques da Krona passaram a acontecer com mais frequência e na segunda metade da etapa inicial o goleiro intelliano, Guitta, se transformou na principal figura do primeiro tempo, com defesas emergenciais que não permitiram a ampliação do placar.
No intervalo, em suas palavras, o técnico Cidão demonstrou preocupação com os contra ataques e trabalhou nos vestiários para corrigir a falha.
- Dentro do que foi colocado pelos treinadores estamos em desvantagem, demos muitos contra ataques, o gol foi assim e tiveram outras chances, vamos corrigir isso – Disse, iniciando sua palestra do intervalo.
No segundo tempo as ações se equilibraram e as chances aconteceram com menor frequência dos dois lados.
Apenas na metade do tempo, Caio tabelou com Jé e por muito pouco não marcou o gol de empate, finalizando para fora.
Restando oito minutos para o final, em uma jogada de Sinoê pela direita, o time da casa parou a jogada, os paulistas pediram a marcação da falta, mas a arbitragem interpretou como um lance normal, seguindo a jogada. Na sequência, diante dos pedidos pela marcação da infração, a arbitragem expulsou o pivô Sinoê, no primeiro lance com um jogador a menos, Elisandro recebeu passe dentro da área e ampliou para a Krona aos 07min23.
Em desvantagem Cidão passou a se utilizar de goleiro linha e conseguiu diminuir, com gol de Vinicius aos 36min25, completando um belo passe de Jé.
Parecia que viria a reação, mas no minuto seguinte, após triangulação do time da casa, Vander Carioca recebeu frontal ao goleiro intelliano e marcou o terceiro, definindo o placar em 3 a 1 e quebrando um tabu que durava  33 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário