sexta-feira, 13 de abril de 2012

Esportistas desprezam superstição e adotam o número 13

MATÉRIA DO IG DESTACA DARLAN COMO UMA DAS FERAS QUE SE IDENTIFICAM COM A CAMISA 13

O 13 é considerado por muitos como número que traz má sorte e no calendário, quando coincide com a sexta-feira, que historicamente foi o dia em que Jesus foi crucificado e por isso é considerado um dia negro, a data se torna amaldiçoada.

No entanto, no esporte, isso não acontece, pelo menos no que diz respeito ao numeral. Esportistas consagrados utilizam o número 13 como amuleto e carregam a crença também em seus uniformes.

Grandes lendas, como Wilt Chamberlain e Zagallo até astros da atualidade, como Steve Nash e Gerd Müller são adeptos do número considerado para eles, de sorte.

Nos esportes amadores brasileiros existem vários exemplos de apaixonados pelo número, entre eles a oposta Sheilla e o meio-de-rede Gustavo no voleibol e o ala da ADC Intelli/Orlândia, Darlan, no futsal.

_ “Gosto do número 13 porque me acostumei a jogar com ele e sempre conquistei muita coisa utilizando, sou bem tranquilo quanto a isso, se não tiver como não vejo problema em utilizar outro, mas sempre que possível gosto de carregar meu número da sorte,” Comentou o jogador da Intelli.

Nesta sexta-feira (13) o site IG realizou um levantamento das feras que utilizam o uniforme estampando o número 13 e é surpreendente a quantidade de estrelas que desprezam a superstição negativa.

CONFIRA A MATÉRIA DO SITE IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário