terça-feira, 31 de julho de 2012

Cirurgia de Darlan completa dois meses e ala revela desejo de disputar a LPF e a Taça Brasil


DARLAN TRABALHA COM O FISIOTERAPEUTA SAULO DAVI PARA RETORNAR O QUANTO ANTES

A cirurgia realizada para correção no ligamento do joelho esquerdo, do ala da ADC Intelli, Darlan, completou dois meses nesta terça-feira (31/07) e o catarinense já fala em voltar a defender o clube de Orlândia.

-“Estou trabalhando intensamente, muitas vezes até ‘brigo’ com o Saulo por querer trabalhar ainda mais, ele me explica dos limites e claro que sei disso, mas estou me esforçando ao máximo para voltar a tempo de ajudar a Intelli ainda no estadual e para estar cem por cento na Taça Brasil, em dezembro,” Comentou o jogador.

O camisa 13 intelliano se lesionou em um treinamento no dia 21 de maio e foi submetido à cirurgia dez dias depois, em Caxias do Sul (RS). Na temporada passada o jogador enfrentou o mesmo ‘pesadelo’ e conseguiu retornar a tempo de contribuir diretamente para as conquistas do Campeonato Paulista e do Interior, inclusive fazendo gols decisivos nas finais das duas competições e de acordo com Saulo Davi, fisioterapeuta do clube paulista, a dedicação de Darlan pode fazer com que isso se repita.

- “Alcançamos todos os objetivos propostos nestas primeiras semanas, ele realmente é muito dedicado e isto faz toda a diferença para o sucesso em uma reabilitação, é muito provável que na Taça Brasil ele esteja totalmente recuperado e quem sabe de para atuar até mesmo no estadual caso a gente chegue às finais,” Disse.

Saulo explicou ainda que a mobilidade do ala está próxima de estar totalmente recuperada.

-“Por ser uma recidiva, temos que ter mais cautela em alguns momentos, mas a reabilitação está sendo muito satisfatória e dentro de alguns dias ele irá atingir a mobilidade normal do joelho,” Explicou o fisioterapeuta.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sertãozinho e Intelli empatam pela LPF, em noite de festa

Noite de festa em Sertãozinho na reinauguração do ginásio Docão, na noite desta quarta-feira (25/07). As comemorações e homenagens tomaram conta da arena antes do confronto, mas no jogo, válido pela Liga paulista, não houve festa e depois de uma partida acirrada, Sertãozinho e ADC Intelli empataram em dois gols.

A Intelli entrou em quadra sem Augusto e Marinho, poupados pelo técnico Cidão e também com os desfalques de Jé, Falcão e Darlan que estão no departamento médico.

Mesmo sem poder jogar, Falcão foi o responsável pelo pontapé inicial, depois disso a bola rolou e com apenas 01min18, Pepita abriu o placar para o time de Orlândia.

 
Empurrado pela torcida que compareceu em grande número, o Sertãozinho não se abateu e um minuto depois igualou o marcador com gol de Musquito.

 
Na segunda etapa o técnico da Intelli, Cidão, deu liberdade para o goleiro Guitta partir para o ataque e a presença ofensiva do arqueiro, que completava 300 jogos pelo time de Orlândia, trouxe emoção ao duelo.

 
Depois de algumas chances desperdiçadas, finalmente aos seis minutos Caio fez o segundo da Intelli e aos 33, Éder igualou o placar, 2 a 2. As chances continuaram acontecendo e empolgando a torcida, mas a contagem não se alterou e o confronto terminou com o empate.
 
Com o triunfo a Intelli chegou aos 19 pontos em 9 jogos e ‘colou’ na líder da chave A, a
Wimpro/Guarulhos, que lidera o grupo com 21 pontos em 10 jogos.
 
A maratona intelliana continua no próximo dia 31, no ginásio Roberto David, em Suzano, às 19h30, quando a intelli enfrenta os donos da casa.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Intelli bate V&M Minas e se isola na ponta da chave A

Apesar das ausências de Falcão, Jé, Rubinho e Darlan, a ADC Intelli/Orlândia (SP) bateu a V&M Minas (MG), em Orlândia, pelo placar de 2 a 1 na noite desta segunda-feira (23/07) e com nove pontos em quatro jogos, assumiu a ponta da chave A da Liga Futsal 2012, deixando o V&M Minas na terceira posição com três pontos. O grupo ainda conta com o SPFC/Colégio Londrinense, em segundo com seis pontos e São José, na quarta colocação, com 03 pontos.

A equipe paulista dá um tempo na competição nacional, onde só volta à quadra dia 13 de agosto, em São José dos Campos, diante dos donos da casa e enquanto isso viverá uma maratona de cinco jogos em 12 dias, todos válidos pela Liga Paulista de Futsal.

O jogo
A partida que marcou a estreia do ala Vinicius diante do torcedor orlandino foi definida em detalhes no início das duas etapas.

No primeiro gol a equipe da casa envolveu os mineiros em uma triangulação rápida que terminou nos pés do pivô Deives, que empurrou para o fundo das redes com apenas 12 segundos de bola rolando.

Durante a etapa inicial os anfitriões continuaram pressionando e perdendo chances, a melhor delas nos últimos segundos, quando o recém contratado, Vinicius, recebeu próximo da área e com um toque sutil encobriu a defesa, acertando o travessão do goleiro Thomaz, arrancando aplausos do torcedor intelliano.

Na saída para os vestiários Vinicius ainda se divertiu e mostrou humildade depois de executar uma jogada de extrema habilidade.

- “Vocês contrataram o cara errado, se tivessem trazido meu irmão ele não errava esse gol,” Disse sorrindo e se referindo ao irmão Lenisio, ex- pivô, que encerrou a carreira recentemente.

Na volta do intervalo a Intelli partiu novamente em busca de uma definição rápida e com 01min22, o canhoto Pepita aproveitou saída de bola errada da defesa adversária para ampliar para 2 a 0.

A partida transcorreu sem dificuldades para os donos da casa, as emoções só aumentaram quando faltavam cinco minutos para o final e Attos apareceu no time mineiro com a camisa de goleiro linha, ação que deu resultado restando vinte segundos para o fim, em um gol de Kelson.

Mesmo com o gol de honra não restava tempo para mais nada e o grupo A ganhou um novo líder.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vitória de virada no ABC garante duas posições para a Intelli na LPF

Foi no sufoco, mas a ADC Intelli venceu seu oitavo compromisso pela Liga Paulista de Futsal, em São Bernardo do Campo, na noite desta quinta-feira (19/07). Deives foi o artilheiro da noite no duelo contra o A.D São Bernardo Futsal, com dois gols, mas a vitória veio com um gol de Rubinho aos 11 do segundo tempo, no duelo que terminou em 3 a 2 para o time de Orlândia.

Com a vitória a equipe orlandina subiu duas posições na chave A e passa a ocupar a segunda colocação, com 18 pontos, três a menos que a líder, a A.D. Wimpro/Guarulhos, que tem dois jogos a mais.

O próximo jogo da Intelli pela LPF será no dia 25 de julho, fora de casa, contra o Sertãozinho, na partida de reinauguração do ginásio Docão, que passou por reformas, mas antes, o elenco orlandino tem um compromisso em casa pela Liga Futsal, na próxima segunda-feira (23), quando recebe o V&M Minas, em Orlândia, a partir das 20h15.

O jogo
A Intelli saiu na frente logo aos três minutos, com gol do pivô Deives, artilheiro da equipe no estadual. Aos 8, Edilson empatou para o São Bernardo e decretou o resultado da primeira etapa.

No segundo tempo a equipe do ABC surpreendeu o time de Orlândia e marcou o segundo gol aos sete, com Leandro. Após sofrer a virada, o técnico visitante, Cidão, usou de sua arma principal e avançou o goleiro Guitta para atacar na metade da quadra adversária. Aos 11 a tática deu certo, Deives fez o gol de empate e 35 segundos depois o ala Rubinho marcou o gol da virada, dando números finais ao confronto.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Intelli perde a primeira partida na segunda fase da Liga Futsal

São Paulo marca seu segundo gol, com Diego
Foto: Gilberto Abelha/JL
 
Chegou ao fim a invencibilidade da ADC Intelli na segunda fase da Liga Futsal 2012, nesta terça-feira (17), em Londrina (PR). O SPFC/Colégio Londrinense fez a lição de casa e venceu a equipe de Orlândia pelo placar de 5 a 2, garantindo assim a ponta da chave A, com seis pontos, mesmo número da Intelli, que aparece na segunda colocação por levar desvantagem no confronto direto.

O duelo ‘paulista’ em terras paranaenses foi do jeito que os salonistas adoram, empolgante, cheio de alternativas, com direito a assistências dos goleiros, estreia de um dos maiores jogadores do futsal mundial e fixo no papel de pivô, além de fatos inusitados, como a bola traiçoeira batendo nas costas do goleiro e sobrando para o adversário fazer o gol e estilo (muito) diferente de um dos atletas anfitriões.

A Intelli volta à quadra pela Liga Futsal na próxima segunda-feira (23/07), quando recebe o V&M Minas (MG) no gin. Maurício Leite de Moraes, em Orlândia e para o ala Vinicius, uma vitória passa a ser primordial.

- Infelizmente comecei com derrota, mas tem que ter maturidade, pensar que tem muita liga, temos o próximo jogo em casa e com uma vitória a gente se coloca bem de novo na classificação - Disse.

O jogo
A bola parada foi a principal arma londrinense no primeiro tempo, foi assim que Edu marcou o primeiro dos donos da casa, aos 8 e Diego ampliou, aos 11.

Com a desvantagem o técnico da Intelli, Cidão, usou seu pedido de tempo e pediu “jogo de pivô e finalização com qualidade”, Ciço e Guitta seguiram a risca as determinações do comandante, no lance seguinte o goleiro alçou a bola por cima da defesa, Ciço dominou, girou para cima de Edu, no melhor estilo pivô e finalizou com perfeição no canto direito do goleiro Cris, diminuindo a contagem aos 12min48.

Mal os anfitriões reiniciaram o confronto e a Intelli chegou ao empate. Com um toque de letra Marinho deixou Rubinho em boa situação para driblar o goleiro Cris e ser derrubado, pênalti que o pivô Deives bateu com qualidade e empatou aos 13min25, encerrando a contagem da primeira etapa.

No segundo tempo o equilíbrio continuou, mas o SPFC aproveitou melhor as chances. Aos 28 o goleiro londrinense, Cris, viu Kumano bem posicionado na área intelliana e fez a assistência com as mãos, o camisa 15 dominou no peito, perdeu o controle da bola, mas contou com a sorte, a bola bateu nas costas de Guitta e voltou para o pivô marcar o terceiro gol dos donos da casa.

Aos 35, Oitomeia, que entrou em quadra com um estilo diferente, com cabelo e barba descoloridos, fez boa jogada pela direita e bateu forte, sem chances de defesa para Guitta, 4 a 2.

O resultado fez com que Cidão promovesse a estreia de Vinicius. O camisa 77 entrou de goleiro linha, em poucos minutos mostrou um toque de bola refinado, mas o gol não aconteceu. Ainda deu tempo para Gerson fazer mais um, restando 12 segundos para o apito final e decretar o placar definitivo de 5 a 2.